Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

Google+ Followers

A CORUJA E OS PÁSSAROS

A coruja, que consegue enxergar bem no escuro, é considerada um dos pássaros mais sábios da floresta.
Quando a semente de um novo carvalho brotou, ela chamou os outros pássaros:
!Vocês estão vendo essa pequenina árvore? Pois bem, sigam meu conselho e a destruam agora. Quando ela crescer, terá um visgo que será usado como cola para nos destruir."
Todos acharam que a ave estava envelhecendo, e ninguém deu atenção.
Em outro momento, ela viu um pé de juta, e de novo se dirigiu aos animais:
"Comam a semente desta planta, porque suas folhas serão usadas para fazer corda, e estas cordas se transformarão em rede para nos capturar."
Os animais comentaram que a coruja, além de velho, estava ficando louca.
Dias depois, por ali passava um arqueiro. Enquanto toda a população da floresta admirava sua elegância, a coruja insistia:
"Esse será nosso grande inimigo, capaz de nos matar em pleno voo com suas flechas mortais."
Tudo que a coruja afirmou terminou acontecendo, e metade da população da floresta foi dizimada. A partir dai, a outra metade começou a pedir conselhos, mas ela nunca mais disse nada.
Passou o resto da sua vida sentada em um galho, pensando em como todo mundo se deixa enganar pelas aparências.
NUNCA DÊ CONSELHOS PARA QUEM SÓ QUER ESCUTAR O QUE LHE INTERESSA.

A comunicação familiar na era digital

É possível que , em plena era digital e conectada, muitos pais não percebam ainda o grande poder de comunicação que possuem em casa, no escritório, na bolsa e no bolso. Despertar a atenção ao tremendo potencial da comunicação poderia ajudar a termos mais interações entre diferentes gerações.
( Isabel Parolin /Lucas Rischieter)

"A escola precisa deixar de ser meramente uma agência transmissora de informação, e transformar-se num lugar de análises críticas e produção da informação, em que o conhecimento possibilita a atribuição à informação."
( José Carlos Libâneo )

PARCERIA CONSTRUTIVA
"As tecnologias são uma inesgotável fonte de aprendizagem e de experimentação, desde que estejamos abertos ao lúdico, á cultura da tentativa e do erro, da troca e do fazer juntos."
( Marcia Padilha )

EDUCANDO NA ERA DIGITAL
As crianças que crescem em um mundo de tecnologia e de mudanças constantes demonstram maior relutância em encaixar-se no sistema educacional que qualquer outra geração antecedente. Além disso, é notório que essas crianças em geral compreendem melhor a tecnologia do que as pessoas que as educam. Em vez de tentar controlar, entender ou dominar a tecnologia, elas simplesmente a usam!
(Wim veen/Ben Vrakking)

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

1ª MOSTRA TECNOLÓGICA

Loading...

INFORMÁTICA EDUCATIVA

Loading...

Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

TEXTO: PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS

              Não tenham medo de ser firmes comigo. Prefiro assim, isso faz com que me sinta mais seguro. Não me estraguem, sei que não devo ter tudo o que peço, só estou experimentando vocês. Não deixem que eu adquira maus hábitos, dependo de vocês para saber o que é bom ou mau. Não me corrijam com raiva, aprenderei muito mais se falarem com calma e em particular. Não me protejam das conseqüências dos meus erros, às vezes, eu preciso aprender pelo caminho mais áspero. Não façam promessas que não possam cumprir mais tarde; lembrem-se de que isto me deixará profundamente despontado. Não me mostrem um Deus carrancudo e vingativo, isto me afastará dele. Não me desconversem quando eu faço perguntas, senão eu procurarei nas ruas as respostas que não tenho em casa. Não se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis, senão ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro de vocês. Não digam que não conseguem me controlar, eu julgarei que sou mais forte do que vocês. Não me tratem como uma pessoa sem personalidade, lembrem-se de que tenho o meu próprio modo de ser. Não viva me apontando os defeitos das pessoas que me cercam, pois isto criará em mim, desde cedo, um espírito intolerante. Não queiram me ensinar tudo de uma vez, nem desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo. No futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram, ou então, daquilo que não plantaram.

( Autor desconhecido )

Profª Graça – 1º ano matutino – 16/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário