Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Reforma da Natureza - A cabecinha de Emília borbulha de idéias. Por isso, enquanto a turma viaja à Europa para resolver os problemas causados pela Segunda Guerra Mundial, ela promove uma reforma nos animais e nas árvores frutíferas, fazendo do Sítio o lugar mais curioso do planeta. Aqui você vai descobrir tudo sobre mais esta estripulia da boneca!

                Para Emília , o mundo não passa de uma grande "trapalhada". Tudo está errado. Por que o Rabicó tem rabo em forma de caracol e o rinoceronte Quindim um couro tão grosso? E como explicar a jabucaticaba?  Uma frutinha minúscula em árvores gigantescas e as abóbaras, imensas, nascendo em pés molinhos que se esparramam pelo chão. Pensando nisso tudo, Emília aproveita a ausência de Dona Benta que viajou para a Europa com a turma do Sítio para refornar a natureza. A partir daí, ninguém segura a boneca de pano. Ao lado de uma amiga que vem especialmente do Rio de Janeiro para essa aventura, ela coloca em prática muitas das suas idéias malucas.
               Depois de aprontar mil travessuras, Emília ganha a companhia do Visconde. De volta da Europa, o sabugo junta-se a ela na Cova do Anjo para realizar experiências em insetos. Por um descuido ele cria monstros gigantescos que assustam a vizinhança e entusiasmam os cientistas alemães. Sempre ponderada e democrática, Dona Benta questiona as mudanças que desequilibram a natureza. Ao argumentar pacientemente com a boneca, a avó dá uma lição de liberdade e ensina como é importante respeitar o meio ambiente. Neste livro Monteiro Lobato ainda demonstra sua tristeza com a Segunda Guerra Mundial, trazendo o debate sobre o conflito para os leitores infantis.
Esta e outras obras do Inventor do nosso faz-de-conta ,
você encontra na Biblioteca que tem o seu nome: Monteiro Lobato.
Esc. Municipal Profº Ascendino de Almeida - Natal -  RN.

Um comentário: