Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Dia de estudo do PPP ( projeto politico pedagógico ) - Participação da Gestão , Apoio Pedagógico , Bibliotecarias e Regentes de Lab. de Informática


Texto de acolhida: Bem-vindo à Holanda ( 1987 por Emily Perl Knisley )
Frequentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar a luz uma criança com deficiência - uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experência única a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como...
                         Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelangelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases simples em Italiano. É tudo muito excitante.
                         Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrisa. O comissário de bordo chega e diz: "BEM-VINDO Á HOLANDA!"
                        "Holanda!/!" "diz você" o que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália."
                         Mas houve uma mudança de plano de vôo. Elesaterresaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
                         Acoisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
                        Logo, você deve sair e comprar novos guias.Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
                        É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor... e começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Von Goghs.
                       Mas , todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália... e estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lã, E por toda a sua vida, você dirá: " Sim, Lá era onde eu deveria estar. Era tuo o que eu havia planejado."
                      E a dor que isso causa nunca, nunca, nunca irá embora... porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
                      Porem... se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não haver chagado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais... sobre a Holanda.
 (Fonte: http://www.defenet.org.br/ - 30.12.95 )


Estudo da Apostila ( Por uma escola para Todos - Capitulo 1 - Maria Tereza Egler Mantoan)

Valores , Principios e atitudes
                      A identificação de escolas que caminham no sentido de eliminar os obstáculos ao aceso de todos à educação é possivel e observável, desde que não se busque em suas características um modelo pré-definido e fechado que possa ser adotado universalmente. 
                      Existem, contudo, tendências e principios fundamentais dessas escolas que estão na base de todos os processos pelos quais elas caminham para alcançar seus objetivos.
                      Podemos identificar entre esses principios e tendências aspectos que dizem respeito a organização escolar, aos programas de ensino, aos precessos de ensino e aprendizagem, aos serviços de suporte, e à formação inicial e continuada de professores, à mudança de atitudes., valores. ao desenvolvimento da comunidade.
                      Uma caracteristica marcante dessas escolas é o esforço que despendem no sentido de mudar atitudes com relação as diferenças entre os alunos. Essas atitudes se circunscrevem ao âmbito escolar e fora dele, estendendo-se as famílias e a comunidade.
                      Os obstáculos a serem vencidos nesse sentido são de natureza subjetiva e, ao nosso ver, são os mais fortes, pois dizem respeito a questões que estão arraigadas à nossa formação e a experiências pessoais em uma sociedade que não está habituada a reconhecer e a valorizar as diferenças.
                     A igualdade entre as pessoas é o valor fundamental quando tratamos de escolas para todos. Podemos encará-lo de vários ângulos, mas em todos  eles o sentido da igualdade não se esgota no individuo, expandindo as considerações para aspectos de natureza política, social, econômica.
 ( Aos profissionais envolvidos com a Educação, favor retornar comentários sobre o trecho do texto em estudo, de uma vez que, deficiências não são só fisicas. Como devemos aliviar o fardo de profissionais que lutam para alfabetizar em uma sociedade que esta na contra mão? .)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário