Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Que cara tem a Mula-sem-cabeça? Por que o Curupira anda com os pés virados para trás? Para buscar as respostas, Monteiro Lobato nos leva a uma incrível expedição pelo mundo dos seres fantásticos. Guiados pelo Saci, enfrentamos junto com Pedrinho os perigos da escuridão para descobrir os segredos da mata virgem e conhecer de perto os principais mitos do nosso folclore.

               Nesta edição do llivro lançado pela primeira vez em 1921, o neto de Dona Benta vai passar as férias no seu lugar predileto.
                O Sítio do Picapau Amarelo tem uma casa espaçosa, com janelas para o jardim.Nos fundos fica o pomar cheio de árvores carregadas de frutas. Nelas, passarinhos constroem ninhos de gravetos ou de argila. Há borboletas, peixes no riacho e animais falantes. Ali, um menino curioso como Pedrinho poderia passar a vida inteira. Mas desta vez ele quer descobrir tudo sobre o Saci e embarca em uma aventura de tirar o fôlego.
               Para qualquer criança, o quintal da casa de Dona Benta é o melhor lugar do planeta. É lá que Narizinho, junto com o Visconde de Sabugosa e a boneca Emília, inventa brincadeiras superdivertidas e se mete nas maiores aventuras. Não muito longe dali, no meio da mata fechada, fica o Capoeirão dos Tucanos, habitado por seres assutadores.Mesmo um garoto valente como Pedrinho não tem  coragem de entrar sozinho naquele reino assombrado. Mas nesta história o menino contará com a ajuda do Saci, o mais conhecido do mitos brasileiros. Ao lado dele, vai cavalgar porcos selvagens para admirar a Iara, rainha das águas , e ver de perto a Porca dos Sete Leitões, a Cuca e o Boitatá. entre tantos outros seres imaginários.
              Quer conhecer esta história? Visite a Biblioteca Monteiro Lobato e fale com a Profª Nísia Alves.

Um comentário:

  1. SEGREDOS E ATALHOS DO IPAD com iOS 5

    Ele vem sem manual, mas segue um manual 

    Veja o manual no SEGREDOS DO IPAD

    http://www.youtube.com/watch?v=BkUjd44YN1s

    ResponderExcluir