Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

Google+ Followers

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

domingo, 6 de abril de 2014

Novidades no Sítio do `Picapau Amarelo. Agora a turma resolveu procurar petróleo no meio do pasto. Mas como cavar a rocha dura? Com a força do rinoceronte Quindim, a sabedoria do Visconde e as soluções sempre criativas da Emília, tudo é possível. Além de muitas descobertas, neste livro alguns conceitos foram atualizados e comentados para ajudar você a aprender coisas incríveis sobre geologia, a ciência que estuda os minerais e o combustível que faz o mundo inteiro rodar.

Vocês já perceberam, é claro, que se trata do Visconde de Sabugosa, o poço de profunda sapiência sabugal do Sítio do Picapau Amarelo - e haja profundeza nisso! É o que vocês vão descobrir com a conversa "geológica" desse sabugo científico, sobre o cada vez mais importante e disputado "ouro negro": sua Excelência o Petróleo!
Tão estimulante e reveladora conversa chegou a causar um megarrebuliço na turma do Sítio da Dona Benta. Tanto assim que o Pedrinho, para espanto geral, decidiu entrar em ação imediata, ali mesmo, no próprio sítio! Era ali que seria feita a primeiríssima perfuração do primeiro poço de petróleo do Brasil.
Dito e feito! E essa notícia sensacional produziu um efeito tsunami em toda a imprensa do país. Os repórteres acorreram em massa, incrédulos, achando que tão formidável e caríssimo projeto era impossível! Mas o que é impossível no Sítio do Picapau Amarelo? Perguntem à Amélia, que tem todas as respostas tão.. tão lobatianas!
Esta obra foi publicada em 1938. O próprio Monteiro Lobato chegou a ser preso por insistir com a campanha "O petróleo é nosso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário