Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A COPA DO MUNDO NA SALA DE AULA - A copa de 2014 movimentará os debates na mídia e também nos corredores das escolas. Que tal planejar conjuntamente o assunto e explorá-lo de forma críticas buscando ampliar os conhecimentos dos estudantes?

O evento da Copa pode favorecer uma maior compreensão a respeito das diferenças que aproximam e separam as pessoas e também os países. São muitas histórias que se contam, curiosidades que circulam, informações acerca de costumes e culturas diferentes.
Estudando interdisciplinarmente, podemos mostrar que, além da paixão pelo futebol, é possível perceber os jogos e o esporte como possibilidade de exercitar a cooperação e o respeito entre as pessoas, sejam os envolvidos diretamente, como jogadores, torcedores, técnicos, dirigentes e jornalistas, mas também os expectadores que terão a oportunidade de conhecer e talvez até de conviver com pessoas de outras nacionalidades.
O momento também ajuda a refletir que as conquistas e a vitória não são algo que se comemora sozinho, não é de um, mas da nação, do grupo que interage. Que no jogo, como na vida, há que se respeitar regras, aprender a ganhar e a perder, a trabalhar com as frustrações e as emoções.
E é a oportunidade de perceber que a promoção da paz e da solidariedade entre os povos precisa superar disputas e vencer desigualdades e preconceitos de toda ordem. Esse é o grande desafio e será o troféu maior da humanidade.
(Fonte: Mundo Jovem:Março-2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário