Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

domingo, 26 de abril de 2015

DIA DO ÍNDIO ( 19-04-15 ) QUESTÕES PARA DEBATE: 1- QUEM SÃO E COMO VIVEM OS POVOS AMERÍNDIOS? 2- POR QUE TANTA DESINFORMAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA E A DIVERSIDADE DOS POVOS INDÍGENAS ? 3- O QUE SÃO LUZES E O QUE SÃO SOMBRAS NA HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS DO CONTINENTE?

 O Dia do Índio é celebrado dia 19 de abril, para ficar na história a primeira participação de líderes indígenas em um congresso. Nesse mesmo congresso, foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, para zelar pelos direitos dos índios nas Américas.

Origem do Dia do Índio
No dia 19 de abril de 1940, líderes das comunidades indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, onde, apesar de terem boicotado inicialmente, resolveram estar presentes para garantir que suas reivindicações fossem ouvidas.
Em 1943, o então Presidente do Brasil Getúlio Vargas instituiu o Dia do Índio no Brasil para relembrar essa importante data para a comunidade indígena.

Atividades do Dia do Índio

- Fazer um cocar de índio com penas;
- Fazer colares indígenas;
- Trabalhar com argila e fazer vasilhas e outros utensílios, pintando-os com motivos indígenas;
- Relembrar para as crianças as palavras de origem indígena;
- Contar a história dos índios no Brasil;
- Conscientizar as crianças para a importância da cultura indígena no Brasil;
- Pintar desenhos alusivos ao dia;
- Cantar músicas indígenas ou alusivas ao Dia do Índio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário