Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ATLETISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFº RICHARDSON E PROFª SUELI ( PROJETO O CARÁTER CONTA - CIDADANIA )

ATIVIDADES FÍSICA ESCOLAR E HÁBITOS SAUDÁVEIS
Nas últimas décadas, a ciência comprovou que a prática de exercício físico regular e o equilíbrio alimentar promovem mudanças e melhorias nos níveis biofisiológicos dos seres humanos. Ajudam sobretudo nos casos de obesidade, que é o fator de risco para várias doenças crônicas.
As mudanças comportamentais decorrentes da urbanização acelerada provocaram na população o aparecimento de doenças relacionadas aos novos estilos de vida. Paradoxalmente, temos presenciado que o avanço dos conhecimentos científicos não está provocando, necessariamente, as mudanças esperadas. Assim, precisamos, também na escola, refletir sobre como gerar mudanças significativas de atitude e trabalhar no sentido de conscientizar e buscar formas de prevenção. Temos que investir na formação de hábitos mais saudáveis da população, a começar pelas crianças e pelos jovens.  
(Fonte: Mundo Jovem, pág. 02, Agosto/2013)
 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
 A disciplina de Educação Física é privilegiada no sentido de conquistar as crianças e os jovens para os seus conteúdos práticos e teóricos. A mudança de comportamento pode acontecer ao promover atividades físicas em diferentes modalidades, seja motivando para esportes, danças, ginástica, resgate de brincadeiras. Especialmente por seu caráter lúdico, desenvolve práticas cooperativas reflexivas sobre o conhecimento do corpo e a importância dos cuidados para a promoção da saúde.
Em vez de apenas colocar os alunos para correr atrás de uma bola, é fundamental promover o entendimento de que somos um ser corporal biológico e sociocultural, como duas faces de uma mesma moeda: uma não existe sem a outra. Nossas funções biológicas são atreladas aos nossos comportamentos adquiridos e reafirmados em sociedade.
 (Fonte: Mundo Jovem, pág. 02, Agosto/2013)
 Profº Richardson e Profª Sueli com alunos do 4º e 5º ano matutino    
 (cumprimento de regras ) Regras, limites  e Disciplina

Um comentário:

  1. Olá, queridos alunos!
    Gostaria que vocês interagissem mais no sentido de trocar experiências vivenciadas nas aulas de Educação Física. Postem nesse espaço, criado também para vocês, que contribuições nossas aulas trazem para a vida de vocês?
    Conto com esse retorno,
    Abraço,
    Professora Sueli (29-08-2013)

    ResponderExcluir