Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

COMO TER UMA VIDA MAIS SAÚDAVEL: UMA LIÇÃO QUE OS ALUNOS PRECISAM LEVAR PARA CASA E PARA A VIDA.

01- Escolher alimentos in natura na própria comunidade.
02- Comer é bom. Mas quando a alimentação não é saudável, o nosso corpo avisa: engordamos, surge o cansaço, aparecem as espinhas, bate um desânimo e surge a danada da preguiça.
03- Para manter , perder ou ganhar peso, é preciso procurar a orientação de um profissional de saúde em uma Unidade Básica de Saúde.
04- Ter sempre atenção com a alimentação. É preciso fazer pelo menos 3 refeições por dia ( café da manhã, almoço, jantar ) e  lanches saudáveis nos intervalos.
05- Comer menos salgadinhos de pacote, refrigerantes, biscoitos recheados, lanches de fast-food, alimentos de preparo isntântaneo e sorvetes. Eles são muito gordurosos e podem aumentar o colesterol no sangue.
06- Evitar ficar muitas horas em frente à TV, videogame ou computador. É bom procurar atividades que movimentem o corpo, mesmo que não sejam esportes, como passear com o cachorro, pular corda, brincar de pique-esconde etc.
07- Escolher alimentos saudáveis nos lanches da escola e nos momentos de lazer. Fazer combinações coloridas e variadas , dando preferência aos alimentos e sucos in natura.
08- Crianças e adolecentes que praticam esportes e exercícios físicos têm maior chance de serem físicamente ativos na idade adulta. A atividade física regular e frequente, além de prevenir doenças, é também benéfica para a saúde mental e emocional.
09- Jovens que experimentam cigarro antes dos 15 anos de idade têm maior chance de se tornarem fumantes na idade adulta.
10- Beijar pode, sim, transmitir algumas doenças. Então, beijar muitos desconhecidos numa única  noite não é tão bom assim. Gengivite, cárie, hepatite B, herpes são doenças que podem ser transmitidas pelo beijo.
11- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Seu consumo provoca alternações comportamentais e psicológicas, além de problemas de saúde.
12- A água é um alimento indispensável ao funcionamento adequado do nosso corpo. Beba no mínimo dois litros de água por dia ( seis a oito copos ) , e de preferência entre as refeições.
13- É importante estimular os alunos a compartilharem todos os seus conhecimentos de saúde com os pais ou responsáveis, para que a família passe a viver com mais saúde.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - ESSAS SÃO AS DICAS DO GOVERNO FEDERAL PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário