Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem nunca sonhou em viajar a bordo de uma nave espacial? Conhecer de perto a Lua e as estrelas da Via Láctea enquanto flutua pelo Universo? A turma do Sítio do Picapau Amarelo realiza estas façanhas ao embarcar em uma divertida aventura pelas galáxias. Lá em cima, a anos luz de distância da Terra, eles inventam tantas brincadeiras que acabam arrumando confusão!

           Depois de uma temporada de preguiça no Sítio do Picapau Amarelo, Pedrinho, Narizinho, Emília, o Burro Falante e o Visconde de Sabugosa estão prontos para outra aventura. Da varanda da casa eles observam a noite estrelada, enquanto ouvem as explicações de Dona Benta sobre os mistérios do cosmos. Ficam tão fascinados com as histórias do sistema planetário, que resolvem embarcar rumo ao espaço sideral.
           Transportados pelo pó de pirlimpimpim, que funciona com a rapidez de um foguete, começam a longa viagem pelos céus. Sempre aprontando travessuras, encontram extraterrestres e passam por lugares que nem os astronautas conhecem. Lá do alto, com seus oceanos, continentes e países, a Terra parece uma bola pendurada no infinito.
           Animada e curiosa, a turminha está disposta a explorar o Universo de ponta a ponta. A expedição interplanetária inclui visitas aos principais planetas do sistema solar, além de uma passadinha na Lua, para conhecer suas famosas crateras. Brincando na Via Láctea como se estivessem no quintal do Sítio, fazem descobertas incrívies sobre os habitantes da galáxia, discutem sobre os corpos celestes e aprendem noções de astronomia. Mas tanta reinação levanta suspeitas entre os cientistas da Terra. O que poderia estar aconte cendo lá em cima?
Visite a Biblioteca Monteiro Lobato, na Esc. Municipal Profº Ascendino de Almeida - Natal - RN.


2 comentários:

  1. muito legal essa história da viagem ao céu adorei

    ResponderExcluir
  2. All right,meu caro Pablo. Fascinante é que o nosso escritorzinho chamado Monteiro Lobato , escreveu a tal Viagem ao Céu antes da corrida espacial. Enfim, não pensavamos em visitar tal Luazinha! Cara futurista , não acha?

    ResponderExcluir