Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

Google+ Followers

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

INFORMÁTICA EDUCATIVA

Loading...

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de março de 2016

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa: inscrições abertas

As inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2016 estão abertas! O evento de lançamento foi realizado nesta quinta-feira (25), em São Paulo (SP). A Undime é uma das parceiras da iniciativa.
O tema desta edição é “O lugar onde vivo”. O objetivo é propiciar aos alunos oportunidades para estreitar os vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.
A adesão das secretarias de Educação e inscrição dos professores podem ser realizadas até o dia 30 de abril. A boa notícia é que, este ano, os primeiros 100 mil professores inscritos receberão DVD com os Coleção da Olimpíada. O material apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Clique aqui para acessar o portal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada ao me deparar com a sua contribuição, professor Ivaldi Morais. Você é um grande mestre!.

    ResponderExcluir