Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSOR a base de toda conquista

TEMOS QUE REINVENTAR A EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Dados recentes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apontam que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) avançou no Brasil. Porém entre os três itens analisados – longevidade, renda e educação – o que menos cresceu foi o último. Ainda é um grande desafio qualificar o ensino público e garantir que as crianças aprendam, após anos de escola. Em outubro, quando comemoramos o Dia dos Professores, acreditamos ser uma oportunidade de refletir sobre as mudanças necessárias à educação e sobre a importância de valorizar os professores. Leia o relato com Pedro Demo, professor emérito da Universidade de Brasília, doutor em sociologia, com mais de 90 livros publicados.
O Brasil não está cuidando do professor. Aqui, professor é uma das piores profissões que a sociedade oferece. O piso salarial é infame, completamente inaceitável.”
INVESTIR NO(A) PROFESSOR(A)
Nem sempre que você aumenta o salário, a aprendizagem do estudante melhora. O professor também tem que estar bem preparado. É preciso fazer isso junto. Eu trabalho sempre para salários mais dignos. Porque você não pode ter como referência o piso salarial que nós temos. Ele é um convite a não ser professor. E, por outro lado, se o formador é bem formado, nós podemos esperar que ele forme bem o estudante. É preciso cuidar muito da pedagogia, das licenciaturas, para que as pessoas saibam resolver os seus problemas.
mundo jovem - outubro 2013 - Pág 12 e13
SER EDUCADOR, SER LUZ
Ser educador, ser luz. / A luz abre caminhos, / Exercita a consciência, / Constrói conhecimentos, / Supera desafios, / Aplica a inteligência, / Tem direcionamentos. / Educador, não esqueça de: Amorosidade, respeito, ética, / Criticidade, risco , estética, / Educador, aprenda a aceitar o novo, / Refletir sua prática, / Ensinar com satisfação, / Subir e descer do topo, / Aprimorar sua mágica, / Viver a vocação. / A vocação de educador / Inspira outras vocações!
José Damião Limeira - Curitiba, PR /
 Fonte: Mundo Jovem  ano 51 - nº 441 - Outubro/2013 pág. 3.

A MUDANÇA PASSA PELO PROFESSOR
No dia dos Professores, é justo que a educação esteja na pauta dos nossos debates. Parece inevitável que as escolas sejam contaminadas e arrastadas pela onda de mudanças que vem mexendo com o nosso modo de viver.
Inúmeras propostas pedagógicas, estudos e debates demonstram que se está buscando um caminho novo para a educação. Mas o sinal mais efetivo de esperança que indica uma outra escola é o empenho de milhares de professores que têm sede e coragem de tornar prática uma pedagogia que garanta à educação sua indiscutível importância na vida das pessoas.
Qualquer mudança na educação tem que passar pelo(a) professor(a). Diante disso, reforçamos o apelo e fazemos uma convocação dos nossos mestres, o que também inclui botar fé no seu trabalho.
Mundo Jovem, ano 51 - nº 441 - Outubro/2013 - Pág. 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário