Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

sábado, 10 de março de 2012

PROMOVER A SAÚDE E O SUS

           A Campanha da Fraternidade 2012 surge dentro de uma perspectiva histórica de comprometimento da Igreja com a questão da saúde e, particularmente neste ano, com a saúde pública, sobretudo o SUS, emtermos de avaliação e de apoio para que esse sistema se implante efetivamente.
           Um dos objetivos principais é reforçar esse patrimônio da sociedade brasileira que é o SUS. Porque é um sistema universal, que é para todos, e ele concretiza aquilo que está na Constituição Brasileira, de que a saúde é um dever do Estado e um direito de todos os cidadãos.
            A campanha da Fraternidade vai tocar o tema da saúde pública porque infelizmente o SUS ainda não se realizou de forma plena. Nós temos problemas na área da gestão dos recursos, tanto no ponto de vista de onde se gasta o dinheiro, que é dinheiro público, e sobretudo ainda há questões de dinheiro que é desviado. Existe  a famosa corrupção. Mas também há um descompasso entre a qaulidade de serviços oferecidos e a população. Houve um crescimento da população , e os serviços de saúde não cresceram na mesma proporção. Em algumas áreas, inclusive, esses atendimentos diminuíram. E ainda há a necessidade que que especialmente os gestores municipais se comprometam efetivamente para implantar o serviço, como é sua responsabilidade.
            O lema da Campanha da Fraternidade é muito oportuno porque, baseado no livro do Eclesiástico, clama que a saúde de difunda sobre a Terra. Quer dizer, sabemos que fazer saúde e promover saúde não são simplesmente tratar o doente. É , talvez, mais ainda, prevenir as doenças. Daí a importância das igrejas, das comunidades, de todas as pastorais se envolverem nessa campanha para que ela de fato seja promotora de saúde, para que a população tenha acesso à saúde quando precisa, e sobretudo para que possa ter uma vida saudável.
         José Bernardi, frei capuchinho, secretário Executivo da Pastoral da Aids. Revista Mundo Jovem-fev. 2012- Nº 423
"Se o paciente não fizer a sua parte, de cuidar da alimentação, fazer atividades física, parar de fumar, o trabalho dos médicos é ínfimo, corresponde de 2 a 3% dos benefícios que o paciente pode colher."

Nenhum comentário:

Postar um comentário