Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUAL É O SENTIDO DE ESTUDAR?

Na volta às aulas, quantas vezes já prometemos a nós mesmos que este ano vai ser diferente, que vamos nos dedicar aos estudos e passar sem sustos? Porém, na maioria dos casos, essa motivação acaba diminuindo ao longodos meses. Como é possível manter o desejo pelo estudo ao longo do ano escolar? E afinal, estudar para quê?

Conhecimentos hoje em dia é quase tudo! A sociedade procura pessoas que construam coisas, que sejam autônomas, capazes de conhecer, trabalhar, articular e contextualizar informações.Assim , cada vez mais se torna necessário estudar para se chegar a um conhecimento que contribua com os desafios da sociedade e do próprio projeto de vida.
Quem só repete informações está com a vida bastante comprometida na chamada sociedade do conhecimento, não conseguindo se diferenciar ou contribuir com as questões que a sociedade impõe. Mas estudar é completamente diferente de fazer tarefas escolares. Quando o estudante cai na rotina de apenas fazer tarefas, ele perde a oportunidade de estudar e aprender.
Autonomia e liberdade
Há algum tempo, a ação de estudar era muito restrita à escola, à sala de aula, e a informação era limitada. No entanto a sala de aula não é mais a mesma, ela é descentralizada. Hoje, com as tecnologias de informação e comunicação, o aluno pode acessar informações a qualquer momento. A internet é como uma biblioteca 24 horas, o que acaba ampliando as possibilidades de estudo.
essa nova postura tem muito a ver com autonomia do sujeito em relação ao conhecimento. As escolas precisam, cada vez mais, desde cedo, investir nessa formação do sujeito autônomo, que a sociedade está demandando. Isso requer que dentro da própria família do aluno haja a compreensão sobre a importância de estudar, que faça parte de um projeto de vida.
( Fonte : Revista Nova Escola- Fev-2012 Pag. 02 )







Um comentário:

  1. Retornar a família Ascendino de Almeida é um grande privilégio. Voltei com muita disposição para realizar o meu trabalho com dedicação Me orgulho de fazer parte desta família linda!!!

    ResponderExcluir