Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Baú Secreto da Vovó

            Quando eu era menina e sentia medo, no lugar de chorar, ficava com raiva.
            Na noite em que descobri o baú de minha avó, eu estava em Santos. Trovejava muito.Apavorada, comecei a gritar que odiava o mar. Foi quando minha avó me chamou e disse.
           -Minha neta, você sabia que eu tenho um baú cheio de segredos?
           -Como assim? Onde?
           -Lá no fundo da garagem.
            Pronto. Nada como a curiosidade para espantar o medo. Na garagem, vovó o abriu e retirou de dentro dele uma espécie de régua.
           -Você sabe o que é isso?
           -Uma régua esuisita - respondi.
           -Não, isso é uma palmatória. Quem errasse na escola levava uma batida na palma da mão.
           -Não acredito! E por que a senhora guardou este treco horrível?
           -Pra lembrar que a gente precisa ser mais forte do que as injustiças.Olhe... meu dedal preferido. Foi com ele que eu costurei esta roupa - e ela me mostrou um vestido com uma espécie de short por baixo.
           -Você jogava tênnis, vovó?
           -Não, isso é um maiô!
           -Você nadava de vestido?
           -Sim, e era considerada atrevida. Mas foi assim que conquistei seu avô.
           -Nadando de roupa?
           -Eu vinha de família pobre.Seu avô, não. Ele lia, gostava de dançar.
           -E de nadar também?
           -Sim, e por isso fiz este maiozinho. Corri até a praia de chapéu. Seu avô estava tomando sol. Fingi que tinha perdido o chapéu no mar. Ele, como era um cavalheiro, veio me ajudar. O chapéu foi parar no fundo. Então apostamos uma corrida para ver quem o apanhava. Ele gostou da minha ousadia.
            -Foi assim que vocês começaram a namorar?
            -E logo me casei. Guardei o dedal pra lembrar que a gente precisa tecer a felicidade, e o maiô, porque um pouco de coragem não faz mal a ninguém. Olhe esta caixinha de música. Seu avô me deu quando você nasceu. Não é linda?
            Vovó mostrou para mim outros objetos e assim fui descobrindo que se não fosse o mar, que eu temia, não haveria o encontro de meus avós e que viver é saber perder o medo de tudo o que a gente nunca espera e nunca vai conseguir controlar.
Conto de Heloisa Pietro
Fonte: Era uma vez , Vol 04, Nova Escola.
Visite a Biblioteca Monteiro Lobato.
Esc Municipal Profº Ascendino de Almeida - Natal - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário