Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

VAMOS REFLETIR: A fonte de toda conquista é o Professor./ Na planta de arquitetura... tem um professor.... etc. E na sua vida, tem um Professor?

O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e no desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados.
Sua influência não se limita à formação acadêmica, pois intervém de forma direta e determinante na formação do caráter e da personalidade da criança e, consequentemente , do futuro adulto.
( Franco Voli )

SABER - IGNORÂNCIA
A EDUCAÇÃO TEM CARÁTER PERMANENTE. NÃO HÁ SERES EDUCADOS E NÃO EDUCADOS. ESTAMOS TODOS NOS EDUCANDO. EXISTEM GRAUS DE EDUCAÇÃO,
MAS NÃO SÃO ABSOLUTOS. O HOMEM, POR SER
INACABADO, INCOMPLETO, NÃO SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. SOMENTE DEUS SABE DE MANEIRA ABSOLUTA. A SABEDORIA PARTE DA IGNORÂNCIA. ( PAULO FREIRE )

Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DIA NACIONAL DA POESIA

No meio dos acontecimentos diários, em que crescem desordenadamente turbilhões de violências, ainda há um espaço reservado à importância da poesia no processo criativo, revestido em forma de denúncia ou de estágio contemplativo para levar ao êxtase.
Dizer da poesia é como ver uma flor desabrochando, exibindo suas belas pétalas...È exalar sentimentos fièis vindos da alma do poeta...Mas também é ver os pés descalços das crianças passeando pelas ruas, no descaso das ingerências polìticas, econômicas e sociais.
A felicidade e a tristeza, tão bem enfocadas em linhas poéticas, devem ser vistas de uma forma cautelosa pelo crivo da censura ou pela aceitação natural daqueles que as respeitam. Nos poemas não há regras a serem seguidas, até mesmo as gramaticais. O bom da poesia é a liberdade de expressar e concretizar o imaginário. É o ponto mais alto da subjetividade desprendida pela emoção ante a beleza de todo um mundo acontecendo.
É como se nem o céu fosse o limite... Nem a morte, o fim. Tudo é permitido. E por isso nada mais justo do que ter sido incorporado, no calendário anual, o dia 14 de março como o Dia Nacional da Poesia, atendendo a um rosário de pedidos emocionados.
(José Ventura Filho - João Pessao, PB)

MULHER - Dama que se veste tão maravilhosa. Dama que, ao chorar, chora rosas. Dama que, ao amanhecer, se levanta do repouso.

- Mulher...palavra, que é um Coral de anjos celestes. Dama que, ao soluçar, Canta uma linda melodia. Dama que ao sussurrar, Explica-me o grande enigma da vida.

- Mulher...Dama do arco-Íris. Dama da aurora e do alvorecer. Dama composta do sopro dívino. Dama que, perto de mim, Me torna um menino!
( Renildo Caldeira dos Santos )
A LUA FOI AO CINEMA - ( Paulo Leminski )
A lua foi ao cinema,/ passava um filme engraçado,/ a história de uma estrela / que não tinha namorado.
Não tinha porque era apenas / uma estrela bem pequena. / dessas que , quando apagam,/ ninguém vai dizer, que pena!
Era uma estrela sozinha,/ ninguém olhava para ela,/ e toda a luz que ela tinha /cabia numa janela
A Lua ficou tão triste/ com aquela história de amor,/ que até hoje a lua insiste: - Amanheça, por favor!

O PINGUIM ( Vinícius de Moraes )
Bom-dia Pinguim / Onde vai assim / Com ar apressado? / Eu não sou malvado/ Não fique assustado / Com medo de mim./ Eu só gostaria / De dar um tapinha /No seu chapéu-jaca / Ou bem de levinho / Puxar o rabinho / Da sua casaca.

A CASA ( Vinícius de Moraes )
Era uma casa muito engraçada / Não tinha teto, não tinha nada / Ninguém podia entrar nela, não/ Porque na casa não tinha chão / Ninguém podia dormir na rede / Porque na casa não tinha parede ; Ninguém podia fazer pipi / Porque penico não tinha ali / Mas era feita com muito esmero / Na rua dos bobos, número zero.

VIDA DE SAPO ( José Paulo Paes )
O sapo cai / num buraco/ e sai /
Mas outro buraco / Cai / O sapo cai /num buraco / e sai. /Mas outro buraco / cai.
É um buraco / a vida do sapo. / A vida do sapo/ é um buraco./ Buraco pra cá. / Buraco pra lá. / Tanto buraco enche o sapo.
( VISITE A BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO - ESC. MUNICIPAL ASCENDINO DE ALMEIDA - NATAL - RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário